novembro 15, 2012

Voz interior


Você procura as respostas para as suas aflições no lugar certo?
A vida constantemente lhe coloca diante de situações desafiadoras, como mudanças pessoais, decisões do caminho a seguir...
E o que você tem feito é recorrer ao mundo lá fora em busca de tais respostas, seja nas pessoas em que você confia na religião, nas cartas, nos astros, em um guru...
A forma que caminha em sua vida, acreditando que o mundo lá fora sempre terá as respostas que procura, faz com que você se esqueça de se ouvir. Você não tem dado atenção ao seu "feeling", ou seja, a sua voz interior.
Sempre que essa voz interna vem lhe dar alguma resposta, o que você responde a si mesmo(a): "Ah! Isso não vai dar certo!" e ai você recorre ao mundo lá fora em busca de tal resposta.
E ao passar por tal situação, seguindo a sugestão do outro, experimenta uma desilusão, então, nesse momento, pode lembrar-se daquela "voz interna" que havia sugerido algo e falar: "Ah! Se eu tivesse me ouvido?"
Por que você tem buscado fora e não dentro de si por tais respostas?
Porque nunca acredita que é capaz de achar as respostas dentro de você. Sempre acredita que a opinião alheia, o conselho do outro, é mais verdadeiro que a sua voz interior.
Vive-se num momento atual do conhecimento, através da Física Quântica sobre essa questão de voltar para dentro. Quando a Nova Ciência pergunta a você:
O que é realidade? E a resposta é o significado que você dá para a situação que está vivendo. Ou mesmo quando ela afirma que cada um de nós tem sido responsável por tudo o que se tem atraído em nossas vidas, seja uma experiência boa ou ruim. Portanto, você é responsável pelo que vem atraindo e pelo que está vivendo. Você pode refletir sobre o quanto o "ouvir a si mesmo" é uma forma de você achar as verdadeiras respostas.
Você tem permanecido numa zona de conforto para não se sentir culpado(a) consigo mesmo(a). Pois uma vez que ouve a resposta do mundo lá fora, a culpa será sempre do(a) outro(a).
Porém, considerar que o mundo gira de dentro para fora, implica numa maior responsabilidade de cada um por si mesmo.
Comece a ouvir a sua voz interior, que é a sua intuição, para que, cada vez mais, você esteja mais próximo de si mesmo(a).
Para você se ouvir, precisa estar em paz, sereno(a). Quando você começar a exercitar esse mecanismo de estar em paz para poder se ouvir, as respostas virão com mais clareza e mais verdadeiras quanto aos seus próprios anseios. Você responderá ao mundo em paz. E dessa forma estará contribuindo para que o mundo amanhã encontre também a sua paz.
Marcos Adriano Infantozzi – Terapeuta



Nenhum comentário:

Postar um comentário